domingo, 26 de setembro de 2010

OS CORREIOS VÃO À ESCOLA

Com o objectivo de promover a escrita e a troca de correspondência entre as crianças, a Associação de Pais desta escola, em parceria com os CTT, levou a cabo uma acção que decorreu na passada sexta-feira, dia 24 de Setembro.

No período da manhã houve uma sessão solene do "Lançamento do carimbo sobrescrito primeiro dia" e durante a tarde as nossas crianças, acompanhadas dos seus professores e alguns elementos dos CTT, visionaram o site "Miúdos Irrequietos" e "Meuselo", aprenderam como funciona um centro de distribuição postal (CDP), compraram um selo na loja alocada no espaço do recreio, escreveram um pequeno  texto  (os mais pequeninos fizeram um desenho) dirigido a um colega e depois de colarem no sobrescrito o respectivo selo, depositaram a sua carta no marco de correio. 

Esperamos que todas as cartas cheguem ao seu destino!!!!

Queremos deixar aqui uma palavra de agradecimento aos funcionários, aos professores, à coordenadora da escola, e a todos aqueles que connosco partilham a vontade de construirmos uma escola melhor.

Aos CTT e, particularmente à equipa que coordenou toda a acção, queremos agradecer a forma como se envolveram neste nosso Projecto. 

Aproveitamos para desejar a todos, um EXCELENTE ANO LECTIVO e dizer-vos que estamos disponíveis para colaborar convosco e com a escola.

A nossa missão é torná-la num espaço agradável, seguro, acolhedor, promovendo o conhecimento e a partilha de saberes entre todos.


A Loja
Abertura da Sessão pelo Director do Agrupamento
Aposição do carimbo
Assinatura dos sobrescritos
Compra do selo na Loja
Colocação do sobrescrito no marco do correio







1 comentário:

  1. Bom dia!
    Na qualidade de mãe duma aluna da Escola EB1 c/ JI S. Roque da Lameira, não posso deixar de louvar a iniciativa levada a cabo pela Associação de Pais com os Correios de Portugal e a total colaboração do pessoal docente e não docente.
    Bem hajam aqueles que de forma despretensiosa colaboram afincadamente no desenvolvimento pessoal e global de cada criança!

    ResponderEliminar